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Secretaria



A secretaria é a repartição onde se executa os serviços burocráticos do estabelecimento.
          Tem como objetivo:
          a - A organização e ordem dos arquivos, pastas, pastas individuais de cada aluno por série e em ordem alfabética.
          b - A organização das pastas passivas do ex –alunos.
c - Livro matrículas, livro de atas, ata de resultados finais por curso, série/ano e classe.
          d - Pasta contendo a documentação dos professores.
           Para exercer o cargo de secretária, exige-se formação ao nível de 2º grau completo, devendo ser pessoa idônea.
          A secretária é uma pessoa subordinada a Direção da Escola.
          A Secretária é substituta em sua ausência por pessoa designa pela Direção.
          São atribuições a secretária :
           Cumprir e fazer cumprir as determinações de seus superiores;
           Distribuir as tarefas decorrentes dos encargos da secretária aos auxiliares.
          Organizar e manter em dia a coletânea de leis , regulamentos , diretrizes, resoluções e demais documentos.
Redigir correspondência que lhe forem confiadas : ofícios, circulares, etc.
          Elaborar relatórios e processos serem encaminhados às autoridades superiores.
           Apresentar à direção, em tempo hábil todos os documentos que devem ser assinados.
          Coordenar e supervisionar as atividades administrativas referentes à matrícula, transferência e conclusão de curso.
          O uso adequado e conservação dos bens materiais designados à secretaria.
          Efetuar matrículas.
          Recepcionar pessoal.
          Aos auxiliares da secretaria compete executar os trabalhos que lhe for atribuídos pela secretária e atender as solicitações e recomendações feitas com vista ao aprimoramento do serviço.
          Todo pessoal da secretaria deve ser contratado pela direção.
          A secretária tem os seguintes serviços sob sua responsabilidade:            
         a - Serviço de escrituração e arquivo escolar, compete organizar escrituração escolar do estabelecimento , bem como a organização do protocolo e arquivo, de modo a assegurar a preservação dos documentos escolares e atender prontamente a qualquer pedido de informação e esclarecimento do interesse ou do diretor.
          b - Serviço de atividade de pessoal, compete o controle de registro de atividades funcionais de pessoal lotado ou servindo a escola.
          c - Serviço de atividade de auxiliares administrativos, compete a execução de trabalhos relacionados com almoxarifado transporte e zeladoria.